segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Respeito...


O respeito juntamente denota um sentimento positivo de estima por uma pessoa ou para uma entidade (como uma nação, uma religião, etc.) e também ações especificas e condutas representativas daquela estima. Respeito também pode ser um sentimento especifico de consideração pelas qualidades reais do respeitado (Ex: Eu respeito o julgamento dela).
Pode também ser conduzido de acordo com uma moral específica de respeito. Ser rude é considerado uma falta de respeito (desrespeito) enquanto que ações que honram a alguém ou a alguma coisa são consideradas respeito. Morais especificas de respeito são de importância fundamental para muitas culturas. Respeito por tradições e autoridades legitimas são identificadas por Jonathan Haidt como um dos cinco valores morais fundamentais compartilhados para um maior ou menor por sociedades diferentes e indivíduos diferentes. Respeito não deve ser confundido com tolerância porque tolerância não diz necessariamente nenhum sentimento positivo, e não é compatível com desprezo, o contrário de respeito.
A palavra respeito vem do latim respicere que significa olhar para trás. Isso evoca a idéia de julgar alguma coisa em relação ao que foi feito quando é valoroso ser reconhecido. Além, a noção de respeito implica que pode ser aplicado para uma pessoa que fez algo certo, mas também para qualquer coisa afirmada no passado como uma promessa, a lei, etc. Isto também é porque na maioria dos idiomas, é dito que o respeito deve ser merecido.

2 meses...

porque quando nos acosrumamos com alguém, esse alguém tem q partir?
Sim, essa é uma das perguntas que nao existem respostas, ou sei lá, até existam...
Fiquei triste ontem ao receber uma nóticia que um grande amigo irá embora pra outra cidade no começo do ano que vem...
É claro q minha vida nao vai mudar por conta disso, e que o tempo queestive com ele pude aprender muitas coisas, e a principal foi a humilade, é incrível, quando olho pra ele me emociono, tenho vontade de chorar =/
sei que nao adianta pergunta porque, e nem pedir pra que ele fiquei porque isso nao depende dele e muito menos de mim.
São ordens superiores...
Espero que pra onde quer que vá, contiue levando a humildade de seu coração, e que possamos ainda nos ver...
Enquanto isso, que me resta é aproveitar muito bem esses 2 meses que nos restam, e fazer oq a 10 estou adiando.

*trabalhar em plana segunda de feriado prolongado é tenso.