segunda-feira, 18 de julho de 2011

Entre cacos e diamânetes



Com 22 anos posso dizer que ja passei por muitas coisas, boas e ruins.
Sei que sou muito nova, e quero viver ainda muito além do que espero de mim mesma, gosto de surpresas e de tudo que me desperta algum tipo de sensção que até então não conhecia.

A vida é uma coisa tão supreendente que a cada dia tenho o prazer em poder partilha-la, e a maior graça, é você conseguir olhar a si mesmo, e descobrir quem é você, e oque te completa realmente.
Sempre fui alguém muito centrada em mim mesma, mas me perdi, e tenho buscado o "quem sou eu".

Caminhar, olhar o céu, respirar, pensar... pensar que sou é assim, e é isso que me faz ser eu, que essa é a minha identidade, ouvir uma música assistindo o por do sol na estrada enquanto volto para casa, e pensar... sim, eu sou assim...
Sabe, é muito facíl se perder quando se caminha! É muito fácil dobrar a rua errada e achar que esta no caminho certo, e por isso continuar seguindo adiante... em busca do infinito.
Pode ser que perceba que se perdeu quando ja esta longe da verdadeira trilha... você ja vai ter passado por lugares, e carregado com você pessoas, as quais você vai guardando num pote, ou até mesmo em uma "redoma de vidro"
Mas daí, percebe que tem q voltar, e quando olha para traz ve que por ter entrado no caminho errado, você acabou derrubando esse vidrinho, e as pessoas que para você eram verdadeiros diamântes de tão preciosas, que ao cairem se misturam com os cacos moidos, e ao olhar aquela estrada de volta e ver aquele monte de vidro quebrado você sente medo em voltar. Mas você volta, é claro, tentando entre os cacos recuperar cada diamânte perdido, e nessa nova busca você vai se cortar, machucar, vai doer, sangrar, mas o trajetória de volta faz com que todas as dores passem e que todo machucado cicatrize, e dai sim, com os verdadeiros diamânetes em mãos, e com todas as ferias cicatrizadas você pode seguir em frente no caminho correto.

Por isso que hoje eu vejo, que sim, errei no meu caminho, segui em frente quando haviam curvas, mas estou vontando, acredito que ja tenha passado pela parte dos cacos e selecionado meus diamântes, mas eles ainda estão foscos, afinal, teve muita poeira, e cabe a mim agora, lapida-los, e nunca mais guarda-los em potes de vidros, mas sim na caixinha do meu coração, onde eles possam se sentir confortáveis e livres para sairem quando desejarem, mas saber que possam sempre voltar, pois sim, meu coração sempre estara com as portas abertas para os que realmente amo, e me amam.

Nunca é tarde para voltar atraz e concertar os erros do caminho.

As cicatrizes, elas se fecham, e sim, ficam marcadas, mas se paramos para analizar seus detalhes, vamos ver que a pele nova que envolve a carne cicatrizada, essa é mais grossa, resistente, nela fica a lembrança e a lição aquilo que passamos.


Isso é para você. você você você você ;p