segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mudanças....

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. ” Romanos 12.2

Alguém já disse que a única coisa constante na vida é a mudança. Nós estamos mudando a todo o instante desde o nosso nascimento. A vida pronuncia-se através de suas mudanças. Quando Deus quer mudar o sentido de algumas de nossas realidades ele provoca mudanças em nossa caminhada. Elas podem ser alegres como o nascimento de uma criança ou triste com a partida de um ente querido.
A questão a respeito das mudanças que sofremos é a capacidade que elas tem de nos levar a reflexão sobre tudo o que valorizamos. Logo compreendemos que valorizamos demais coisas que não tem tanto significado. Por outro lado mudar também nos ajuda a crescer e evoluir, nos torna pessoas mais fortes.
Quando Deus quer transformar o caráter de um filho seu, Ele permite mudança em sua vida sendo comum nos fazer depender cada vez mais de Sua soberana e amável presença.
Deus tem me mostrado que a vida é de fato uma trajetória sem um "ponto final", tem me ensinado a amar a mim mesma e reconhecer os meus valores em mim, e me colocado em um (parênteses) comigo mesma.
É bom sentir esta metamorfose acontecendo em nós, ela nos mostra a capacidade que temos em ir sempre além... além de nos mesmos...
É complexo entender, mas quem foi que disse que todos os "porquês" teriam as respostas, a dúvida nos leva a reflexões...

Estou em um momento meu, analisando os fatos, as pessoas o meu arredor....Saberei reencontrar meus valores ao voltar desta "viagem"...

#dica
ao som de:

Nenhum comentário: